domingo, 23 de abril de 2017

Boa palavra



"(...) Tantas vezes idealizamos ser missionários em longínquas terras, em prestar serviços nessa ou naquela entidade internacional.
E, contudo, bem próximo de nós, há tanto a se fazer...
Graças à palavra, o homem se expressa no mundo, vivendo em sociedade.
Quando bem utilizada, é veículo de bênçãos grandiosas.
A palavra estimula, aquece corações, incentiva.
Na próxima vez que encontrar alguém triste, chateado ou revoltado, lembre-se de utilizar a palavra adequada para retirá-lo desse estado.
Acrescente um sorriso ao vocabulário que emitir e transformará a tristeza em serenidade.
Adicione um aperto de mão, um abraço às palavras de estímulo e conquistará amigos.
Agradeça às pessoas que estão à sua volta por existirem.
Expresse em palavras a sua gratidão.
Faça-as saber como elas são importantes na sua vida, no mundo.
Faça isso e mudará o rumo de muitas vidas... começando pela sua!
fonte: http://www.momento.com.br/pt/index.php
Comprometa-se cada vez mais com seu engrandecimento espiritual, investindo em hábitos morais saudáveis. Assim, todo e qualquer comentário negativo, e ou maldoso deve parar em você.
Antes de falar algo passe pelas três peneiras:
É verdade? É bom? é útil?

Desafio para o mês:
Passe sempre a BOA PALAVRA, ninguém deve sair de perto de você sem levar algo de bom..."

domingo, 16 de abril de 2017

Os Benefícios do Peixe para Saúde e Emagrecimento



OS BENEFÍCIOS DO PEIXE

São muitos os beneficios do peixe ele tem um excelente valor energético, fonte de proteínas é rico em ferro e digere muito bem no estomago.

Seu alto teor de ácidos graxos poli-insaturados, chamado Ômega 3, promove o bom funcionamento do sistema cardiovascular e da renovação de nossas células. Isso quer dizer mais saúde e longevidade.


Alimento bom para emagrecer

dieta do peixe é com boa fonte de energia, bom saciador de fome, o peixe não é muito calórico se preparado cozido ou assado e porque não cru “sashimi”.

Promove disposição física, esse conjunto de benefícios faz do peixe um ótimo alimento para ajudar a emagrecer ou manter peso com saúde.

O sucesso vai ser proporcional a combinação diária com alimentos naturais e consumir na quantidade correta.

Quantos quilos você pode perde e quanto tempo vai levar depende, porque cada corpo reage de uma forma, são vários fatores como: peso, idade, sexo, condições de saúde e o mais importante o seu comprometimento em emagrecer.

Se você anda perguntando como emagrecer 10 kg em 10 dias te respondo que fazer uma dieta proteína do peixe com dedicação, vai tornar 10 quilos em 10 dias realidade para muitas pessoas.


O VALOR NUTRICIONAL DE PEIXES

PROTEÍNA
O peixe geralmente contém proteína de 15-24%. Eles são do mesmo valor do que a carne biológica.
Assim, 100g de peixe fornece o máximo de proteína como 100 gramas de carne ou aves.


LIPÍDIOS

A principal qualidade do peixe é seu baixo teor de gordura. A quantidade de gordura varia amplamente: de 0,5% a 20%

Os peixes magros como o bacalhau, a pescada, arrinca, solha, badejo, linguado, truta contem entre 0,5% e 2% de gordura.

Há peixes, como o espadarte, arenque, cavala ou atum fresco, que contêm entre 2% e 10%.

Finalmente, enguia, sardinha, salmão e outros peixes gordos contêm mais de 10%.

Ao contrário de carnes gordas, peixe gordo é recomendado. Com efeito, o teor de lípidos nestes peixes é composto de ácidos gordos insaturados.

Recomenda, assim, consumir pelo menos uma vez por semana, um peixe-
gordo ou óleo de peixe.


HIDRATOS DE CARBONO

Quantidades de hidratos de carbono são insignificantes


MINERAIS

Peixes marinhos fornecer iodo, que promove o bom funcionamento da glândula tireoide.


VITAMINAS

A ingestão de vitaminas é muito variável, assim como para lipídios, o principal fator determinante é a alimentação dos peixes.

A carne é oleosa, mais ela vai conter vitaminas A e D, gordura solúvel se o peixe é baixo em vitamina C, quantidades significativas de grupo da vitamina B.


CONTRA INDICAÇÃO


PEIXE CRU
A maioria dos peixes pode ser infectada por vermes chamados anisakis pode causar náuseas, vómitos ou diarreia se o peixe é consumido cru, como a cavala, atum, salmão, arenque.

Certifique-se verificar o peixe que você compra (especialmente no verão) e congelá-lo por pelo menos 24 horas antes de preparar e comer.   


MERCÚRIO

O peixe é o principal vetor de mercúrio em nossa comida e sua concentração no corpo não deve ser muito alta. Portanto, comer muito peixe pode prejudicar as crianças com menos de 3 meses e as mulheres grávidas. 

Diversificar o consumo de espécies de peixes, especialmente de peixes selvagens (tamboril, pargo, peixe-espada, atum) que têm níveis elevados de mercúrio.

Limitar a quantidade consumida: para as crianças, não mais de 60 gramas de peixe por semana e menos de 150g para mulheres grávidas. 

Os peixes também são bastante ricos em ureia e amônia. Assim, nós consumimos em quantidades limitadas (máximos três vezes por semana).

Veja no vídeo como é fazer a Dieta do Peixe:

Autora: Rosi Feliciano.

domingo, 9 de abril de 2017

Filme MARA E O SENHOR DO FOGO


Oii, hoje vim falar deste filme, eu achei muito legal e interessante que eles vão para outra época e aprendemos um pouco sobre a Mitologia e como enfrentar "um senhor do fogo" e a fazer as pazes com uma colega.






Fotos:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222550/
http://seriefilme.com/mara-e-o-senhor-do-fogo-torrent-dublado-legendado/filme/
http://www.aquidownload.com.br/2017/02/mara-e-o-senhor-do-fogo.html
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222550/trailer-19548914/
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222550/fotos/detalhe/?cmediafile=21169164
http://silver-capas.blogspot.com.br/2017/02/capa-dvd-mara-e-o-senhor-do-fogo-2017_20.html

domingo, 2 de abril de 2017

07 de Abril Dia Mundial da Saúde Como Comer Saudável?



 

O Dia Mundial da Saúde foi escolhido pela Assembleia Mundial da Saúde no dia 07 de abril para promover mundialmente hábitos mais saudáveis e qualidade de vida.
É o momento onde a mídia se junta para alertar as pessoas da importância de ser saudável. Toda essa atenção ao problema promove espontaneamente mais dicas importantes para se criar uma rotina mais saudável e levar longevidade com mais qualidade as pessoas.
Segue abaixo as nossas dicas preferidas para você começar a se cuidar ainda hoje.

"Deixe seu alimento ser sua primeira medicina"

"Comer bem": algumas dicas simples para usar no seu dia a dia.
Com um toque de organização e vontade, comer saudável, é possível!

Como comer saudável?
Todos os médicos e nutricionistas concordam sobre a "comer bem” que podem ser resumidos por: produtos menos refinados, menos alimentos processados, menos açucarados, menos salgado, menos gordura sem esquecer a redução de alimentos industrial e de pesticidas nos alimentos.

Que "boa comida" é sobre a escolha de "boa comida" para o prato.

No entanto, lembre-se que uma alimentação saudável é também:
"Tomar" verdadeiramente uma refeição, ou seja, tomar o tempo para mastigar, de digerir, mas também para melhor controlar sua ingestão de alimentos. De fato, 15 a 20 minutos após o inicio de uma refeição, permite a secreção de um neurotransmissor do cérebro que controla o parar de comer. Este sinal de saciedade é codificado por alimentos gordurosos e açucarado, sem dúvida, muito palatável.

Pirâmide
Reaprender o verdadeiro sabor dos alimentos. Nosso gosto é muitas vezes a finalidade pervertida por todos os aditivos / intensificadores de sabor, sabores artificiais, emulsificantes, padronização de alimentos. Cozinhe, tanto quanto possível. Cozinhar permite que você controle o que está na comida e cuide de si mesmo e aos outros, para entrar em contato com os alimentos, verá a transformação.

Nada como uma boa refeição em uma atmosfera amigável
Comer bem: alguns hábitos diarios
Fazer uma refeição rica de manhã. Lembre-se do ditado "a refeição da manhã é um rei, um príncipe ao meio dia e refeição da noite e mendigo.”
Mastigação dos alimentos muito tempo. Isso evita problemas de digestão, nós apreciamos os sabores e desencadeia sinais de saciedade.
Comer os alimentos mais frescos possíveis. Sim para locais e sazonais; transporte, armazenagem, conservação... Afeta a qualidade dos alimentos. Uma nova maneira de fazer compras, uma nova organização... Para seu bem-estar.
Prefere frutas cruas entre as refeições. Tomado durante as refeições, eles retardar a digestão. Pense a 10 -11H e 17-18h.
Consumir alimentos crus antes da refeição. Eles, então a desencadear benfeitores enzimas digestivas.
Na Prática

O lanche rico em proteínas
Chá.
2 ovos
Arroz com passas + fruta da época

Às 10h
½ iogurte de soja + 2 colheres de chá de farinha de cevada moída na hora + passas + sementes de abóbora + orgânica frutas da estação

Almoço
Legumes sazonais (tempero: virgem frio pressionado óleo vinagre de cidra)
Legumes no vapor (ou vegetais orgânicos do jardim, consumir preferencialmente produtos sazonais).
Uma proteína de escolha (ver abaixo)


Geralmente reservado para crianças e adolescentes:
Frutas frescas ou secas, grãos integrais ou completa orgânica, sementes oleaginosas.

Jantar
Pratos leves, diagnosticada no início, sem carne para limitar e distúrbios do sono.
Favorecer proteínas de peixe e vegetais gordos.
Legumes + salada + cereais ou sopa de legumes com cereais ou salada mista.

Se precisar de doce após uma refeição, pense em frutas cozidas, ervas creme à base de vegetais, torta de frutas caseira.

Alternado
Proteínas de animais ou vegetais
Carnes: máximo 3 vezes por semana
Peixe: 2 vezes por semana, pelo menos,
Ovos: 4-6 por semana
Queijo de cabra ou de ovelha: 2 a 3 vezes por semana
Tofu (soja) ou leguminosas (lentilhas, quinoa, ervilhas.): 2 a 3 vezes por semana (legumes são consumidos principalmente no outono-inverno)
Semi-completos ou grãos integrais: pão, bolos, cereais cozidos ...
No verão, reduzir o seu montante.
Na primavera, pense de grãos germinados.
Aconselhamento dietético


Alimentação saudável em foco

Azeite virgem imprensa fria: alternando azeite com óleo de girassol, óleo de colza, óleo de gergelim, semente de uva.
Alimentos saudáveis naturais da temporada, de preferência locais e orgânicos, as refeições em casa.
Uma prioridade
Açúcar integral, mel, pólen, passas. Alternativas: leite de arroz (soja, aveia.), frutas, frutas secas (outono e inverno), batatas assadas de chocolate orgânica em pequenas quantidades, nozes (amêndoas, avelãs, nozes).
Frutas frescas ou suco de frutas (vitaminas e fibras)
Bebidas quentes (chicória, sucedâneos do café de cereais, chá verde, chá de ervas).
1 copo de vinho às refeições traz incluindo antioxidantes (resveratrol, taninos)
Farinha semi-integral ou completa, pão integral.
Algas
Leite vegetal (soja, arroz, aveia), cabra ou ovelha sem excesso.
1 a 1,5 litros de água por dia sem alimento (chá, chá verde )

Restringindo
Óleos refinados ou simplesmente “prensados a frio" (uso de solventes de extração e refinação)
Refeições prontas (desnaturado pelo método de preparação), alimentos enlatados elevados em aditivos e corantes.
Açúcar refinados, geleias, doces, bolos, chocolate.
Suco de frutas comercial (acidificantes e doces conservantes)

Um limite
Estimulantes: café, chá... (esgotar o corpo em longo prazo)
Beber, especialmente aperitivos e digestivos.
Farinha branca, pão branco.
Sal refinado
Leite de gado: iogurte, manteiga, creme de sobremesa, sorvete.
Água durante as refeições.
Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.
Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?
Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.
Se você procura como emagrecer rapido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.
O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure programa de reeducaçao alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.

Dia Mundial da Saúde Participe e Tenha Mais Saúde - 07 de Abril.
Texto: Rosi Feliciano.

O vinho pode ser substituído pelo suco de uva. 

domingo, 26 de março de 2017

Céu



 Foto: http://m.noticias.bol.uol.com.br/fotos/imagens-do-dia/2014/11/09/bale-dos-estorninhos-cria-formas-incriveis-no-ceu.htm

Céu azul
Céu do amor
Azul celeste
Passarinhos voando pelo céu
e eu aqui olhando o tempo passar
como um véu.

Marina S. Silva.

sábado, 18 de março de 2017

Just Hold On (With Steve Aoki) Louis Tomlinson, Aguente firme.


Queria que você pudesse construir uma máquina do tempo
Para poder ver
As coisas que ninguém consegue
Parece que você está no limite
Olhando as estrelas
E desejando ser uma delas

O que você faz quando um capítulo termina?
Você fecha o livro e nunca mais o lê?
Para onde você vai quando sua história acaba?
Você pode ser quem você era ou quem irá se tornar
Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh, se tudo der errado
Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh, querida, aguente firme

O sol se põe, mas ele nasce novamente
O mundo dá voltas, não importa o quê
Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh, se tudo der errado
Querida, aguente firme

Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh, querida, aguente firme
Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh

Não é o fim até que tudo foi dito
Não é o fim até seu último fôlego
Então o que você quer que eles digam quando você for?
Que você desistiu ou que você continuou lutando?

O que você faz quando um capítulo termina?
Você fecha o livro e nunca mais o lê?
Para onde você vai quando sua história acaba?
Você pode ser quem você era ou quem irá se tornar
Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh, se tudo der errado
Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh, querida, aguente firme

O sol se põe, mas ele nasce novamente
O mundo dá voltas, não importa o quê
Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh, se tudo der errado
Querida, aguente firme

Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh
Querida, aguente firme
Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh
Se tudo der errado
Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh
Querida, aguente firme

Oh-oh-oh, oh-oh-oh oh
Se tudo der errado, querida, aguente firme

sábado, 11 de março de 2017

Faça o seu dever de casa



Não se irrite na fila.
Ceda o seu lugar aos mais necessitados.
Converse calmamente.
Silencie quando ofendido.
Afaste o objeto que possa representar perigo sobre a calçada.
Auxilie alguém a atravessar movimentada rua.
Tenha calma ao transmitir uma informação.
Respeite os sinais de trânsito.
Corresponda ao cumprimento amistoso.
Retribua a gentileza.
Não evite o pedinte.
Não leve adiante assuntos negativos.
Agradeça a quem lhe presta um favor.
Esforce-se para não cometer ingratidões.
Retorne o telefonema do amigo.
Responda a carta recebida.
Seja disciplinado com horários.
Priorize o seu semelhante.

 Carlos A. Baccelli / Maria Máximo.
Com pequenas alterações.