domingo, 25 de junho de 2017

Receita Chocolate quente




Oii. Hoje trouxe uma receita de chocolate quente.

Esta receita você faz de acordo com uma xícara.

1 xícara de leite.
2 colher de chá de açúcar.
3 colheres de chá de achocolatado ou cacau (em pó).
1 colher de sopa de amido de milho ou creme de leite (não muito cheia, uma colher rasa, se ficar muito grosso, coloque mais leite e mexa bastante). :)

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Após, coloque em uma leiteira e deixe ferver. Ou se preferir, misture tudo na xícara e ferva no microondas por dois minutos ou no fogão. E está pronto. :)

Espero que tenha gostado. Beijos.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Dieta da Sopa para Emagrecer no Inverno


21 de Junho vai ser o inicio do Inverno e para não ficarmos de fora, preparamos uma dica com uma dieta muito gostosa e que ajuda a emagrecer com facilidade. Quer coisa melhor do que além de aquecer nesse frio, conseguir também perder uns quilinhos?
Há muitas pessoas que querem perder peso. Durante o inverno, o ideal é a dieta de legumes, perfeito para perder peso sem sacrifício. 

dieta da sopa possui vários benefícios para saúde, se seguida de forma correta trará os resultados desejados rápido.
Assim como toda dieta, deve se tomar alguns cuidados para não acabar prejudicando a saúde. 

As leguminosas são um grande aliado para a nossa saúde: rica em hidratos de carbono complexos, conhecidos como "bom", sendo um baixo índice glicêmico, prolonga a sensação de saciedade, impedindo diabetes, diminuindo os níveis de colesterol ruim, e contém muitas fibras, contraste constipação. 

Autora: Rosi Feliciano, http://dieta.blog.br/.

domingo, 11 de junho de 2017

Sandy - Respirar







O original: Muito lindo. https://www.youtube.com/watch?v=s1Kkl6jd9-Y

Hoje eu acordei sem pressa
Deixei a janela aberta
Vi a vida tão repleta de amanhecer

Hoje eu pude ver de perto
que um coração aberto
torna tudo mais fácil de acontecer

Eu abro as asas e preparo a alma pra respirar, pra respirar
Eu abro as asas e preparo a alma pra respirar, pra respirar

Hoje eu me joguei das nuvens
Tirei o pó e a ferrugem
Vi que o sol brilha mais claro se a gente 'tá' bem

Voos podem ser mais altos
Frases podem ser mais belas
Hoje eu vou gritar mais forte a sorte que a gente tem
De ser feliz sem ser refém

Eu abro as asas e preparo a alma pra respirar, pra respirar
Eu abro as asas e preparo a alma pra respirar, pra respirar

Parapapará papara
Parapapará papara
Parapapará papara
Pararararará papara
Parapapará papara
Parapapará papara
Parapapará papara
Pararararará

Eu abro as asas e preparo a alma pra respirar, pra respirar
Eu abro as asas e preparo a alma pra respirar, pra respirar
Eu abro as asas e preparo a alma pra respirar, pra respirar
Eu abro as asas e preparo a alma pra respirar, pra respirar

Sorte a gente tem de ser feliz sem mais ninguém

domingo, 4 de junho de 2017

Pensamentos soltos




Foto: https://www.tumblr.com/search/paisagens%20header

Céu azul
folhas verdes
veículos de todas as cores
prédio simples
música no ar
No pensamento,
mar azul, sol e calor
vento a voar
balança meus cabelos
Areia macia e ar puro...
visão linda.

Marina S. Silva. 




PS: Ah! Hoje é meu aniversário, estou fazendo 22 anos. Beijos.

domingo, 28 de maio de 2017



Foto:  http://harmoniapessoal.com/tag/autoestima/

Harmonia

"(...) Diante dos milhões de pensamentos, farei seleção dos melhores e eliminarei os negativos acreditando no poder de minha mente.

Hábitos

Elimine tudo aquilo que o destróe física e espiritualmente e crie hábitos positivos.
Sua felicidade só depende de você."

Livro: Eu preciso saber.

sábado, 20 de maio de 2017

Filmes :)


Os pinguins do papai, tem o filme no Youtube. É muito legal e divertido, mostra a verdadeira família entre pai, filhos e mãe a partir de um presente que acabou virando uma família de pinguins. :)





A bailarina, também tem o filme no Youtube. É um filme que aprendemos junto com a personagem quem são os verdadeiros amigos e como conseguir o que queremos. :)




Foi isso. Gostou? Já assistiu algum desses?

domingo, 14 de maio de 2017

Música JUVENTUDE E VIDA, Tim e Vanessa





Vida na verdade
É plena liberdade
enriquecida de amor
Força da vida, o Bem em plenitude
Os braços da Juventude
Garantindo uma estrada florida
Como linda borboleta que sai do casulo
De asas tão coloridas
Surpresa descoberta
É a liberdade já quase perfeita
Juventude e vida
O Saber namora o coração
O Pai conta com a definição
De quem na Verdade valoriza a vida

domingo, 7 de maio de 2017

Decoração

Feito com barbante e as flores de tecido e enchidas com fibra.  

Potinho com planta, aqui colocamos num vaso de madeira pintado. O vaso pode ser encontrado em lojas de basar e preço baixo.


O violão comprei na mesma loja, ateu um barbante e dependurei.

Enfeite de pelúcia dependurado na parede ou na porta.


Quadros, este eu comprei em uma livraria a tela, desenhei e pintei.

Foi isso, espero que tenha gostado, você conhece outras ideias? Qual você mais gostou?

domingo, 30 de abril de 2017

Como Comer Saudável no Trabalho


Dia Nacional do Trabalhador será dia 1 de Maio, justamente por isso fizemos um artigo especial para os trabalhadores saberem o que comer no trabalho.

Afinal, é importante ter uma boa saúde para que trabalhe bem.

Quem trabalha em tempo integral, consome metade das refeições no trabalho. Se a empresa não oferece uma dieta equilibrada e capacidades de exercício, os funcionários podem comer errado e não de uma forma saudável. 34% dos trabalhadores dizem que é difícil comer saudável no trabalho, porque eles são dependentes do fornecimento de um restaurante ou cantina.

Um estudo mostra que algumas empresas investem em nutrição e exercício como oportunidades saudáveis para seus empregados.

A dieta da população ativa pouco difere da dieta da população como um todo. 20% dos entrevistados não comem regularmente. Especialmente a população ativa, especialmente os 25-34 anos de idade. Eles comem poucas frutas e legumes e muita gordura saturada e que torna um risco.

É comum muitos trabalhadores sofrer com gordura abdominal.

Os motivos são diversos e podem estar ligados a má alimentação, sedentarismo, estresse, predisposição genética e outros.

Muitas pessoas não sabem, mas a gordura visceral ou gordura localizada e aparente na barriga pode aumentar o risco de contrair doenças como: diabetes, pressão alta e ainda doenças cardiovasculares e metabólicas.

Você busca perder gordura na barriga? Saiba que emagrecer é essencial para afinar na cintura, aprenda  como emagrecer rapido mude seus hábitos para totalmente saudáveis e pratique hidratação, dieta, exercício e sono.


A pesquisa indica uma ligação entre o trabalho e os hábitos alimentares. Trabalhadores em um sistema de turnos não comem regularmente e são muitas vezes perturbados, enquanto comem. Pessoa com turno da noite tem um pequeno-almoço regular e almoço, principalmente para ser capaz de adormecer facilmente após o serviço.

As pessoas então pegam um lanche ou doce e comem gerando um pouco de energia, mas não faz nada substancial para a fadiga. Trabalho com período prolongado sentado ou em pé também é considerado um fator de risco. Aqui é um forte incentivo para os empregadores: os empregados que não tem uma dieta equilibrada são menos produtivos. Há ainda números bastante alarmantes em cima da média, mais de um quarto estão com sobrepeso (IMC entre 25 e 30 anos), 13% são obesos. A obesidade leva à doença e morte prematura. A combinação de má alimentação e um estilo de vida sedentário que é responsável por mais de 30% do número de cancros.


domingo, 23 de abril de 2017

Boa palavra



"(...) Tantas vezes idealizamos ser missionários em longínquas terras, em prestar serviços nessa ou naquela entidade internacional.
E, contudo, bem próximo de nós, há tanto a se fazer...
Graças à palavra, o homem se expressa no mundo, vivendo em sociedade.
Quando bem utilizada, é veículo de bênçãos grandiosas.
A palavra estimula, aquece corações, incentiva.
Na próxima vez que encontrar alguém triste, chateado ou revoltado, lembre-se de utilizar a palavra adequada para retirá-lo desse estado.
Acrescente um sorriso ao vocabulário que emitir e transformará a tristeza em serenidade.
Adicione um aperto de mão, um abraço às palavras de estímulo e conquistará amigos.
Agradeça às pessoas que estão à sua volta por existirem.
Expresse em palavras a sua gratidão.
Faça-as saber como elas são importantes na sua vida, no mundo.
Faça isso e mudará o rumo de muitas vidas... começando pela sua!
Comprometa-se cada vez mais com seu engrandecimento espiritual, investindo em hábitos morais saudáveis. Assim, todo e qualquer comentário negativo, e ou maldoso deve parar em você.
Antes de falar algo passe pelas três peneiras:
É verdade? É bom? É útil?

Desafio para o mês:
Passe sempre a BOA PALAVRA, ninguém deve sair de perto de você sem levar algo de bom..."

domingo, 16 de abril de 2017

Os Benefícios do Peixe para Saúde e Emagrecimento



OS BENEFÍCIOS DO PEIXE

São muitos os beneficios do peixe ele tem um excelente valor energético, fonte de proteínas é rico em ferro e digere muito bem no estomago.

Seu alto teor de ácidos graxos poli-insaturados, chamado Ômega 3, promove o bom funcionamento do sistema cardiovascular e da renovação de nossas células. Isso quer dizer mais saúde e longevidade.


Alimento bom para emagrecer

dieta do peixe é com boa fonte de energia, bom saciador de fome, o peixe não é muito calórico se preparado cozido ou assado e porque não cru “sashimi”.

Promove disposição física, esse conjunto de benefícios faz do peixe um ótimo alimento para ajudar a emagrecer ou manter peso com saúde.

O sucesso vai ser proporcional a combinação diária com alimentos naturais e consumir na quantidade correta.

Quantos quilos você pode perde e quanto tempo vai levar depende, porque cada corpo reage de uma forma, são vários fatores como: peso, idade, sexo, condições de saúde e o mais importante o seu comprometimento em emagrecer.

Se você anda perguntando como emagrecer 10 kg em 10 dias te respondo que fazer uma dieta proteína do peixe com dedicação, vai tornar 10 quilos em 10 dias realidade para muitas pessoas.


O VALOR NUTRICIONAL DE PEIXES

PROTEÍNA
O peixe geralmente contém proteína de 15-24%. Eles são do mesmo valor do que a carne biológica.
Assim, 100g de peixe fornece o máximo de proteína como 100 gramas de carne ou aves.


LIPÍDIOS

A principal qualidade do peixe é seu baixo teor de gordura. A quantidade de gordura varia amplamente: de 0,5% a 20%

Os peixes magros como o bacalhau, a pescada, arrinca, solha, badejo, linguado, truta contem entre 0,5% e 2% de gordura.

Há peixes, como o espadarte, arenque, cavala ou atum fresco, que contêm entre 2% e 10%.

Finalmente, enguia, sardinha, salmão e outros peixes gordos contêm mais de 10%.

Ao contrário de carnes gordas, peixe gordo é recomendado. Com efeito, o teor de lípidos nestes peixes é composto de ácidos gordos insaturados.

Recomenda, assim, consumir pelo menos uma vez por semana, um peixe-
gordo ou óleo de peixe.


HIDRATOS DE CARBONO

Quantidades de hidratos de carbono são insignificantes


MINERAIS

Peixes marinhos fornecer iodo, que promove o bom funcionamento da glândula tireoide.


VITAMINAS

A ingestão de vitaminas é muito variável, assim como para lipídios, o principal fator determinante é a alimentação dos peixes.

A carne é oleosa, mais ela vai conter vitaminas A e D, gordura solúvel se o peixe é baixo em vitamina C, quantidades significativas de grupo da vitamina B.


CONTRA INDICAÇÃO


PEIXE CRU
A maioria dos peixes pode ser infectada por vermes chamados anisakis pode causar náuseas, vómitos ou diarreia se o peixe é consumido cru, como a cavala, atum, salmão, arenque.

Certifique-se verificar o peixe que você compra (especialmente no verão) e congelá-lo por pelo menos 24 horas antes de preparar e comer.   


MERCÚRIO

O peixe é o principal vetor de mercúrio em nossa comida e sua concentração no corpo não deve ser muito alta. Portanto, comer muito peixe pode prejudicar as crianças com menos de 3 meses e as mulheres grávidas. 

Diversificar o consumo de espécies de peixes, especialmente de peixes selvagens (tamboril, pargo, peixe-espada, atum) que têm níveis elevados de mercúrio.

Limitar a quantidade consumida: para as crianças, não mais de 60 gramas de peixe por semana e menos de 150g para mulheres grávidas. 

Os peixes também são bastante ricos em ureia e amônia. Assim, nós consumimos em quantidades limitadas (máximos três vezes por semana).

Veja no vídeo como é fazer a Dieta do Peixe:

Autora: Rosi Feliciano.

domingo, 9 de abril de 2017

Filme MARA E O SENHOR DO FOGO


Oii, hoje vim falar deste filme, eu achei muito legal e interessante que eles vão para outra época e aprendemos um pouco sobre a Mitologia e como enfrentar "um senhor do fogo" e a fazer as pazes com uma colega.






Fotos:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222550/
http://seriefilme.com/mara-e-o-senhor-do-fogo-torrent-dublado-legendado/filme/
http://www.aquidownload.com.br/2017/02/mara-e-o-senhor-do-fogo.html
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222550/trailer-19548914/
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222550/fotos/detalhe/?cmediafile=21169164
http://silver-capas.blogspot.com.br/2017/02/capa-dvd-mara-e-o-senhor-do-fogo-2017_20.html

domingo, 2 de abril de 2017

07 de Abril Dia Mundial da Saúde Como Comer Saudável?



 

O Dia Mundial da Saúde foi escolhido pela Assembleia Mundial da Saúde no dia 07 de abril para promover mundialmente hábitos mais saudáveis e qualidade de vida.
É o momento onde a mídia se junta para alertar as pessoas da importância de ser saudável. Toda essa atenção ao problema promove espontaneamente mais dicas importantes para se criar uma rotina mais saudável e levar longevidade com mais qualidade as pessoas.
Segue abaixo as nossas dicas preferidas para você começar a se cuidar ainda hoje.

"Deixe seu alimento ser sua primeira medicina"

"Comer bem": algumas dicas simples para usar no seu dia a dia.
Com um toque de organização e vontade, comer saudável, é possível!

Como comer saudável?
Todos os médicos e nutricionistas concordam sobre a "comer bem” que podem ser resumidos por: produtos menos refinados, menos alimentos processados, menos açucarados, menos salgado, menos gordura sem esquecer a redução de alimentos industrial e de pesticidas nos alimentos.

Que "boa comida" é sobre a escolha de "boa comida" para o prato.

No entanto, lembre-se que uma alimentação saudável é também:
"Tomar" verdadeiramente uma refeição, ou seja, tomar o tempo para mastigar, de digerir, mas também para melhor controlar sua ingestão de alimentos. De fato, 15 a 20 minutos após o inicio de uma refeição, permite a secreção de um neurotransmissor do cérebro que controla o parar de comer. Este sinal de saciedade é codificado por alimentos gordurosos e açucarado, sem dúvida, muito palatável.

Pirâmide
Reaprender o verdadeiro sabor dos alimentos. Nosso gosto é muitas vezes a finalidade pervertida por todos os aditivos / intensificadores de sabor, sabores artificiais, emulsificantes, padronização de alimentos. Cozinhe, tanto quanto possível. Cozinhar permite que você controle o que está na comida e cuide de si mesmo e aos outros, para entrar em contato com os alimentos, verá a transformação.

Nada como uma boa refeição em uma atmosfera amigável
Comer bem: alguns hábitos diarios
Fazer uma refeição rica de manhã. Lembre-se do ditado "a refeição da manhã é um rei, um príncipe ao meio dia e refeição da noite e mendigo.”
Mastigação dos alimentos muito tempo. Isso evita problemas de digestão, nós apreciamos os sabores e desencadeia sinais de saciedade.
Comer os alimentos mais frescos possíveis. Sim para locais e sazonais; transporte, armazenagem, conservação... Afeta a qualidade dos alimentos. Uma nova maneira de fazer compras, uma nova organização... Para seu bem-estar.
Prefere frutas cruas entre as refeições. Tomado durante as refeições, eles retardar a digestão. Pense a 10 -11H e 17-18h.
Consumir alimentos crus antes da refeição. Eles, então a desencadear benfeitores enzimas digestivas.
Na Prática

O lanche rico em proteínas
Chá.
2 ovos
Arroz com passas + fruta da época

Às 10h
½ iogurte de soja + 2 colheres de chá de farinha de cevada moída na hora + passas + sementes de abóbora + orgânica frutas da estação

Almoço
Legumes sazonais (tempero: virgem frio pressionado óleo vinagre de cidra)
Legumes no vapor (ou vegetais orgânicos do jardim, consumir preferencialmente produtos sazonais).
Uma proteína de escolha (ver abaixo)


Geralmente reservado para crianças e adolescentes:
Frutas frescas ou secas, grãos integrais ou completa orgânica, sementes oleaginosas.

Jantar
Pratos leves, diagnosticada no início, sem carne para limitar e distúrbios do sono.
Favorecer proteínas de peixe e vegetais gordos.
Legumes + salada + cereais ou sopa de legumes com cereais ou salada mista.

Se precisar de doce após uma refeição, pense em frutas cozidas, ervas creme à base de vegetais, torta de frutas caseira.

Alternado
Proteínas de animais ou vegetais
Carnes: máximo 3 vezes por semana
Peixe: 2 vezes por semana, pelo menos,
Ovos: 4-6 por semana
Queijo de cabra ou de ovelha: 2 a 3 vezes por semana
Tofu (soja) ou leguminosas (lentilhas, quinoa, ervilhas.): 2 a 3 vezes por semana (legumes são consumidos principalmente no outono-inverno)
Semi-completos ou grãos integrais: pão, bolos, cereais cozidos ...
No verão, reduzir o seu montante.
Na primavera, pense de grãos germinados.
Aconselhamento dietético


Alimentação saudável em foco

Azeite virgem imprensa fria: alternando azeite com óleo de girassol, óleo de colza, óleo de gergelim, semente de uva.
Alimentos saudáveis naturais da temporada, de preferência locais e orgânicos, as refeições em casa.
Uma prioridade
Açúcar integral, mel, pólen, passas. Alternativas: leite de arroz (soja, aveia.), frutas, frutas secas (outono e inverno), batatas assadas de chocolate orgânica em pequenas quantidades, nozes (amêndoas, avelãs, nozes).
Frutas frescas ou suco de frutas (vitaminas e fibras)
Bebidas quentes (chicória, sucedâneos do café de cereais, chá verde, chá de ervas).
1 copo de vinho às refeições traz incluindo antioxidantes (resveratrol, taninos)
Farinha semi-integral ou completa, pão integral.
Algas
Leite vegetal (soja, arroz, aveia), cabra ou ovelha sem excesso.
1 a 1,5 litros de água por dia sem alimento (chá, chá verde )

Restringindo
Óleos refinados ou simplesmente “prensados a frio" (uso de solventes de extração e refinação)
Refeições prontas (desnaturado pelo método de preparação), alimentos enlatados elevados em aditivos e corantes.
Açúcar refinados, geleias, doces, bolos, chocolate.
Suco de frutas comercial (acidificantes e doces conservantes)

Um limite
Estimulantes: café, chá... (esgotar o corpo em longo prazo)
Beber, especialmente aperitivos e digestivos.
Farinha branca, pão branco.
Sal refinado
Leite de gado: iogurte, manteiga, creme de sobremesa, sorvete.
Água durante as refeições.
Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.
Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?
Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.
Se você procura como emagrecer rapido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.
O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure programa de reeducaçao alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.

Dia Mundial da Saúde Participe e Tenha Mais Saúde - 07 de Abril.
Texto: Rosi Feliciano.

O vinho pode ser substituído pelo suco de uva.